Vila Cultural Cora Coralina recebe exposição coletiva “Arte Presente”

Mostra faz parte do projeto #Fargooanotodo e visa apresentar a riqueza e diversidade da produção cultural goiana

A Vila Cultural Cora Coralina, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult),  abre as portas para a exposição coletiva “Arte Presente” a partir das 19h desta quinta-feira (05/12). O objetivo da mostra é fomentar a valorização da arte como um presente significativo durante as celebrações de final de ano, além de promover a cultura local e incentivar a conexão entre as pessoas através das produções artísticas.

A exposição reunirá obras, múltiplos e objetos criados por artistas locais, destacando a riqueza e diversidade da produção cultural da região. Cada peça carrega histórias, sentimentos e reflexões que transcendem o material, proporcionando uma experiência significativa para quem oferece e para quem recebe. Em tempos de consumo rápido e escolhas impessoais, “Arte Presente” surge como um ato de resistência e valorização do trabalho autoral.

Anna Carolina Cruz, Arquiteta e Diretora Artística da Fargo, destaca a importância desta iniciativa para a valorização da arte e da cultura local. “Como parte do projeto #Fargooanotodo, a mostra “Arte Presente” é mais do que um encerramento de 2024; é uma celebração da arte como um presente que transcende o tempo e transforma relações”, reforça.

“Arte Presente” amplia o acesso do público a obras únicas e autênticas, reafirmando o papel transformador da arte na cultura e na sociedade. A exposição, que fica em cartaz até 05 de janeiro de 2025, também dialoga com a temporada de final de ano, incentivando um consumo mais consciente e sustentável, e sensibilizando a sociedade para escolhas que promovam a criatividade, o afeto e a preservação das expressões culturais locais.

Serviço

“Arte Presente”

Inauguração: Quinta-feira (05/12/2024)

Visitação: Até 05/01/2025

Funcionamento: De segunda-feira a domingo, das 9h às 17h

Entrada gratuita

Vila Cultural Cora Coralina (Endereço: Rua 3, s/n – St. Central)

Fotos: Divulgação

Secretaria de Estado da Cultura – Governo de Goiás