Talento da ginástica artística de Catalão se prepara para torneio nacional
Emanuelle esteve com o prefeito de Catalão Adib Elias, que está apoiando a atleta para as etapas estadual (Goiânia) e nacional (Anápolis).
A catalana Emanuelle Santana Amaro Francisca de Lima, de 15 anos, campeã goiana de 2022, vem treinando para integrar a delegação brasileira de ginástica artística.
O Torneio Nacional de Ginástica Artística deste ano será realizado nos dias 3 e 4 de novembro, em Anápolis-GO. A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Ginástica Artística, serve de seletiva para a formação da delegação brasileira da modalidade.
Integrar a delegação brasileira é um sonho que está cada vez mais possível para Emanuelle. “Estou confiante e focada nesse objetivo”, disse. A adolescente iniciou sua jornada esportiva aos 6 anos de idade praticando balé. Aos 8 anos, embarcou no jazz, depois, migrou para ginástica acrobática e ginástica rítmica. Aos 12 anos, encontrou sua paixão na ginástica artística, modalidade em que obteve mais evolução, chegando, em 2022, a conquistar a medalha de ouro no torneio estadual de Goiás.
Emanuelle vem treinando três horas por dia, de segunda a sexta, no Centro de Ginástica Artística Bruna Brandão, no Bairro JK, em Catalão. Este ano, representando a escola de ginástica, competiu em Goiânia e conquistou duas medalhas: 2º lugar na trave de equilíbrio e outro 2º lugar no solo.
Apoio para competir
Agora em novembro, além do Torneio Nacional em Anápolis, Emanuelle vai competir também no Torneio Estadual, que será realizado, em novembro, em Goiânia.
Na semana passada, Emanuelle esteve com o prefeito de Catalão Adib Elias. O encontro foi uma iniciativa do secretário de Esportes, Giovane Cortopassi, que está apoiando a atleta para as etapas estadual (Goiânia) e nacional (Anápolis). “Esse é o papel da Secretaria de Esportes: incentivar a prática esportiva, revelar e apoiar talentos, a exemplo dessa grande atleta que é a Emanuelle”, disse.
Catalão, cidade que Sonha e Faz!
SECOM | Prefeitura de Catalão