Secult Goiás recebe prêmio Diamante no ranking de transparência e governança no Programa de Compliance Público 2024

Honrarias foram concedidas pela Controladoria-Geral do Estado, em solenidade realizada nesta quarta-feira (11/12)

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás) foi premiada com pontuação de 100%, na categoria Diamante, nos rankings da 6ª edição do Prêmio Goiás Mais Transparente e do 1º Prêmio Governança do Programa de Compliance Público (PCP), concedido pela Controladoria-Geral do Estado (CGE). A solenidade de entrega foi realizada nesta quarta-feira (11/12), no Garibaldi Bar e Restaurante, reunindo titulares e servidores de todos os órgãos da administração estadual goiana, autarquias, empresas públicas e de economia mista.

Para a secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes, os prêmios conquistados pela Pasta é um reconhecimento do trabalho contínuo e dedicado de toda a equipe da Secult Goiás. “Seguimos empenhados em ouvir a sociedade e a classe artística, garantindo que nossas ações atendam às necessidades de todos com eficiência e responsabilidade”, afirma a titular da Cultura

A 6ª edição do Goiás Mais Transparente foi marcada por um feito histórico para o Estado de Goiás, que conquistou o selo Diamante na avaliação da ATRICON, sendo o único estado do Brasil a alcançar o índice de 100% no PNTP (Programa Nacional de Transparência Pública). O prêmio tem o propósito de incentivar e reconhecer ações executadas pelos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, além de dar continuidade ao aprimoramento de sua transparência, considerando os avanços obtidos nas edições anteriores.

A grande novidade desta 6ª edição foi a realização das consultorias presenciais, feitas pelo corpo técnico da CGE em todas as 52 entidades participantes. E diferentemente dos anos anteriores, também não foi realizado um ranking de transparência das organizações, mas uma autoavaliação das próprias instituições, para acompanharem a sua evolução em transparência.

O 1º Prêmio Governança do PCP, entregue na mesma ocasião, complementa esse esforço conjunto. Ele reconhece as boas práticas em áreas estratégicas, como planejamento, gerenciamento de riscos, gestão de projetos e contratos, e governança ESG (ambiental, social e corporativa).

Fotos: Secult Goiás

Secretaria de Estado da Cultura – Governo de Goiás