SEBRAE Regional Sudeste – São 17 as cidades que têm a seu favor o olhar cuidadoso do Sebrae
Os pequenos negócios estão ainda mais sob o foco de atendimento. A ideia é fortalecer a parceria entre MPEs e as equipes da Regional Sudeste durante essa onda da pandemia, disponibilizando o máximo de ferramentas para que a solução seja perene. Um aprendizado mútuo que se tornará legado para ambos – Sebrae e empresário.
Deise Pasquarelli, de Catalão
O momento é de resgate – de sonhos, planos, propostas engavetadas, capital de giro, visão de oportunidade. Uma das lições que o Sebrae aplica com excelência é a proposta de não procrastinar. Pois bem: para isso é que chegou o momento de formatar novas janelas empresariais, para que – mesmo na pandemia – os pequenos não fechem suas portas, mas abram os olhos para quem está bem próximo para estender a mão nesse momento tão diferenciado.
Dados compartilhados pelos canais de pesquisa do Sebrae trazem a amostra de um país onde o pequeno é parte significativa na fatia do PIB (Produto Intermo Bruto).
Fonte: https://datasebrae.com.br/cenario-dos-pequenos-negocios/#pib
É uma visão realista da importância dos pequenos e de como têm força! Sim, a força dos pequenos negócios, mote da Campanha do Sebrae no Estado de Goiás também é refletida na cidade de Catalão, endereço-sede da Regional Sudeste. Exemplo próximo e numérico, traz a participação de 25 mulheres empreendedoras na Jornada Travessia Delas, realizada na última semana de julho de 2020, em três webinares e que revelou , inclusive, a força das mulheres empreendedoras nesse cenário mercadológico.
Força percebida dos cerca de 12 mil pequenos negócios que estão na lista de relacionamento de atividades da Regional Sudeste, somados os números em Catalão, Cristianópolis, Anhanguera, Pires do Rio, Ipameri, Três Ranchos, Ouvidor, Goiandira, Corumbaíba, Campo Alegre, Cumari, Davinópolis, Nova Aurora, Orizona, Palmelo, Santa Cruz de Goiás e Urutaí.
Por essa razão, além dos 37 protocolos de retomada que o Sebrae desenhou para os segmentos sentirem-se confortáveis na volta das atividades, há sempre disponíveis os canais de comunicação – digitais e presenciais – para que as ferramentas de crescimento empresarial sejam compartilhadas, articuladas e ajustadas para os pequenos tomarem o impulso que falta para mostrar a força que têm.
São consultorias, capacitações, orientações para acesso ao crédito de capital de giro. É utilizar a tecnologia remota em favor da fase de distanciamentos, aproximando o pequeno empresário dessa nova ponte de conhecimento, para que passe por ela transportando o que de melhor encontrar pelo caminho.
Atendimentos
Os empresários podem acessar o Sebrae através dos canais listados abaixo, para buscar orientações, consultorias e capacitações. Todo o trabalho desenvolvido é gratuito.
Central de Relacionamentos: 0800-570-0800 (orientações e agendamentos).
Portal Sebrae Coronavírus: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/coronavirus. (Informações e ferramentas para a empresa reagir à quarentena).
Atendimento on-line e agendamento podem ser feitos pelo próprio cliente pelo site: agendamento.sebraego.com.br. (Consultorias remotas para tratar de planejamento, marketing, finanças, acesso à crédito e para o MEI apoiando na formalização, alteração, baixa, declaração de faturamento entre outros).
Portal EAD: ead.sebrae.com.br (cursos à distância para capacitar os gestores das empresas).
Fale com o Sebrae: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/faleconosco. (Atendimento via chat com analistas para orientações e informações sobre gestão de negócios, planejamento, marketing, finanças e sobre questões legais para o MEI).
Redes sociais: @sebraego. (Interação com o empresário com postagens e vídeos sobre estratégias e informações para melhorar a gestão das empresas).
Serviço:
Sebrae Regional Sudeste
Raulina Fonseca Pascoal, 2.273 – Centro, Catalão – GO, 75701-480
64 3442 9100
Whatsapp 64 9 9974 6307
e-mail [email protected]
Informações para a imprensa:
No Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2236 / 2252 / 99456-2491
Na Ideorama Comunicação (Catalão): Deise Pasquarelli – (64) 98116-7276
BLOG DA MAYSA ABRÃO TEM COMO APOIO CULTURAL:
(64) 3411-6994