Professores da rede municipal participarão de encontro sobre a Base Nacional Comum Curricular
Investir na formação continuada dos professores e profissionais da educação é uma missão do governo de Catalão. Nesse sentido, educadores da rede municipal de ensino participarão de um encontro que terá como tema a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento aprovado em dezembro de 2017 pelo Presidente da República que prevê que o conteúdo ensinado em escolas públicas e particulares de todo o país seja o mesmo. O evento está marcado para acontecer nesta quinta-feira (21) às 19 horas no auditório principal (Auditório Paulo de Bastos Perillo) da UFCAT, Universidade Federal de Catalão.
A palestra será ministrada pela Consultora Educacional de Goiânia, Eloá Reginese. Ela também possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2003). É assessora pedagógica – Editora FTD e tem experiência na área de Educação, com ênfase em Orientação Educacional.
Cerca de 500 professores e gestores de Catalão devem participar. Educadores de cidades vizinhas também estão convidados.
A BNCC será implantada em todo país a partir de 2019 e a Secretaria Municipal de Educação está preparando os educadores para esta nova realidade que beneficiará o ensino público em todo país e no município. Segundo o secretário municipal de Educação, investir no aperfeiçoamento dos professores é uma das missões do atual governo. “A Base Comum Curricular é uma política pública que será implementada em todo país e vem dar mais subsídios e sustentação para a educação. Mudará conceitos, termos, componente curricular, enfim, será uma mudança considerável. O maior benefício será um modelo único para todo o Brasil de modo que se um aluno for transferido de escola e até para outro estado não sofrerá prejuízos. Nosso objetivo é garantir, que cada vez mais, nossos alunos tenham um aprendizado de qualidade”, disse Leonardo Santa Cecília.
SECOM – Prefeitura de Catalão