Presença física em cinco cidades permite maior proximidade da Uniodonto Sul Goiano com os clientes
O Diretor Presidente da Uniodonto Sul Goiano, Dr. João Batista Pereira Machado, apresentou os resultados em vendas a partir da fórmula da descentralização administrativa, que permite a presença física dos escritórios da Uniodonto Sul Goiano em todos os municípios onde os clientes estão.
Os escritórios da Uniodonto Sul Goiano estão presentes em Itumbiara, Morrinhos, Catalão e Caldas Novas, e, em breve, também em Goiatuba, que totalizam 305 mil habitantes, dos quais, 41.045 possuem Plano Uniodonto, um percentual acima da média da população brasileira que é cliente de planos odontológicos.
“Graças à proximidade com o cliente, nossa marca apresenta um percentual de cobertura superior à média nacional, que é de 12% dos brasileiros atendidos por planos de saúde de todas as marcas”, destaca Dr. João Batista.
A Uniodonto Sul Goiano é uma cooperativa modelo para o Sistema Uniodonto, já que mantém seu custo administrativo em 17,5% de sua receita, muito abaixo da média das singulares. “Nossas equipes reconhecem que diminuindo despesas com administração, o recurso é muito melhor empregado na assistência ao cliente Uniodonto e na remuneração de nossos cooperados”, afirma o presidente.
“Optamos por descentralizar nossos escritórios administrativos por várias razões, entre elas a facilidade de formar redes de cirurgiões-dentistas cooperados e credenciados e a sensação de proximidade com o cliente. As sedes físicas garantem visibilidade à marca. Nossa convivência na comunidade dá identidade ao plano e maior conhecimento das particularidades locais e isso nos beneficia em termos de ações de comunicação e relacionamento”, destaca o dirigente.
A descentralização também é um diferencial em relação à concorrência, que é pouco presente. Alinhados à estratégia central do negócio, os escritórios da Uniodonto Sul Goiano são locais de suporte às demandas de cooperados, beneficiários e contratantes. Cada escritório conta com um auxiliar administrativo e um grupo de vendas.
Dr. João Batista informa que a criação do escritório deve acontecer quando as vendas já estiverem efetivas e houver potencial real de expansão. “Cada uma das unidades de negócio deve ser autossustentável”, alerta o presidente da Uniodonto Sul Goiano.