Pnab: Secult Goiás libera aba de execução de projetos pelo Sistema Baru

Proponentes devem clicar no ícone de “engrenagem” para inserir as informações

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) informa que o Sistema Baru de Editais já está aberto para aprovações de logotipos e outras demandas importantes para a execução dos projetos culturais selecionados nos editais da Política Nacional de Apoio à Cultura Aldir Blanc (Pnab) 2024. Os proponentes devem clicar no ícone de “engrenagem” para inserir as informações. 

Os certames encontram-se na etapa de execução. Os proponentes aprovados devem seguir as diretrizes estabelecidas nos editais para executar as propostas e, posteriormente, de prestação de contas. Além das aprovações de logotipos, o sistema Baru também está apto para receber alterações de projetos, cronogramas atualizados e extratos bancários comprovando o recebimento dos repasses.

O manual de aplicação das logos será disponibilizado esta semana, no site da Pnab Goiás. 

Em janeiro de 2025, todos os proponentes que receberam os repasses devem enviar o cronograma atualizado para a execução dos projetos e o extrato de recebimento na plataforma Baru.

Goiás saiu na frente em todas as etapas de implementação da Pnab, sendo o primeiro estado do Brasil a pagar integralmente todos os editais da Pnab 2024, com um total de R$ 34.138.000,00 pagos a 379 projetos culturais. 

Secretaria de Estado da Cultura – Governo de Goiás