Plantio de 1.000 mudas marca a 5ª Edição da Virada Ambiental de Catalão
No Dia Estadual da Conscientização Ambiental (6/12), crianças e adultos participam de reflorestamento numa área que irá virar parque ecológico, na saída para Goiandira.
A abertura da Virada Ambiental 2023 foi no bairro Reserva Catalunha, na saída para Goiandira. Alunos, servidores da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e representantes da Universidade Federal de Catalão (UFCAT),Instituto Federal Goiano (IFGoiano), Escola Municipal Gleice Martins do Nascimento, Ápice Guindaste e Reserva Catalunha participaram da ação ambiental.
Reflorestar para dias melhores
As 1.000 mudas foram fornecidas pela Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMMAC).”Ver as crianças plantando essas mudas nos dá esperança de dias muito melhores e de clima mais ameno para nossas futuras gerações”, disse Silas José Tristão, secretário de Meio Ambiente de Catalão.
10.000 mudas já plantadas
As mudas plantadas no dia da Virada Ambiental vão compor a área verde do Mirante do Parque, uma local de acesso público do Reserva Catalunha que está sendo construído para a prática de caminhadas e áreas de convivência para a comunidade. “Já plantamos 9.000 mudas aqui no Mirante do Parque; somando com essas 1.000 de hoje, já temos então 10.000 mudas de espécies do cerrado no nosso empreendimento. Estamos reflorestando e temos o compromisso também de cuidar para garantir que essas mudas se tornem árvores. É gratificante para nós do empreendimento, para toda a comunidade e também para as gerações futuras que vão agradecer”, lembrou o gestor do Reserva Catalunha, André Galvão.
Reflorestar é preciso
“As crianças que estão aqui hoje plantando mudas, aprendem o que é preciso ser feito; e ao mesmo tempo nos dá uma lição: mostram a importância da preservação do verde para nossas vidas”, disse Nelson Fayad, secretário de Administração de Catalão, que, no evento, representou o prefeito Adib Elias.
Prefeitura de Catalão
Cidade que sonha e faz