Patrulha Rural: Sindicato Rural de Catalão reforça o cadastramento de produtores para maior segurança do meio rural
O Patrulha Rural foi tema principal de uma reunião que aconteceu durante toda a manhã de hoje (15/06) com diretores do Sindicato Rural de Catalão, produtores e o comandante da PM de Catalão, Mj J Júnior. Em pauta, a segurança na região rural do município. Além de Catalão, o Sindicato atende a produtores de Ouvidor, Três Ranchos e Davinópolis. As duas últimas, acabam sendo fronteiras com outros estados.
O Patrulha Rural é uma parceria da PM e Sindicato Rural e que busca dar maior segurança ao campo e aproximar os produtores rurais dos policiais. O programa nasceu em Catalão e hoje é desenvolvido em várias cidades do estado. Ele funciona por meio de georreferenciamento junto à PM. Para que as propriedades recebam as rondas periódicas dos policiais, é preciso que elas estejam cadastradas junto à PM. “O Sindicato Rural é parceiro da Polícia Militar, colaborando conosco nesse cadastramento que é de extrema importância para a segurança no campo”, disse o comandante da PM.
A proposta do Sindicato Rural e da PM é que o Patrulha Rural atenda a um número maior de produtores rurais. O cadastro junto à Policia Militar é um mecanismo que os policiais têm para planejar e intensificar ações de segurança na zona rural. A partir do cadastramento, é que os policiais têm acesso às propriedades rurais. “Somos parceiros da PM nesse programa que é de grande importância para nós, produtores rurais. Mas tem muito produtor que não é cadastrado. E se cadastrar no Patrulha Rural é o primeiro e o mais importante passo nesse momento”, disse o presidente do Sindicato Renato Ribeiro. Ao final, ele reforçou o convite: “Convide todos seus vizinhos não cadastrado a se cadastrar”!
Cristina de Mesquita
BLOG DA MAYSA ABRÃO TEM COMO APOIO CULTURAL:
(64) 3411-6994