Ouvidor ganha sede para Conselho Tutelar

Na tarde desta terça-feira (26), foi realizado o lançamento oficial da construção da sede do Conselho Tutelar de Ouvidor. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, recebeu da CMOC Brasil o aporte de R$ 886,9 mil para vitalização da obra. A parceria entre a empresa e o Executivo tem o objetivo de oferecer à cidade uma moderna estrutura para atendimento das famílias ouvidorenses. A conclusão da sede está estimada em 180 dias (seis meses).

 

O Gerente de Relações Governamentais e Gestão Social, Luis Yang, e a coordenadora de Gestão Social da CMOC, Diana Mendes, estiveram presentes na solenidade de lançamento das obras. “Para a CMOC é um privilégio fazer parte deste projeto e uma oportunidade de gerarmos mais valor à cidade. O recurso disponibilizado reitera o nosso propósito de incentivar projetos de longa duração e temos certeza de que a sede do Conselho Tutelar será instrumento para que continuem a zelar pelas crianças e adolescentes com mais conforto e contribuir para que os direitos fundamentais sejam garantidos”, disse Diana.

 

Atualmente, o atendimento do Conselho Tutelar de Ouvidor é feito em uma sala no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e carece de um ambiente mais amplo e apropriado para atender o volume demandado.  Mensalmente, o órgão realiza cerca de 150 atendimentos, além de acompanhar mais de 20 famílias na cidade.

 

Com as novas instalações, o Conselho Tutelar do município terá à disposição estrutura dedicada para todo o processo de acompanhamento das famílias – como acolhida e triagem –, garantindo o cumprimento dos direitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente. A sede, em construção (na avenida Nova Aurora, 76, em Ouvidor/GO)  vai contemplar um amplo espaço de uso público, como recepção, sala de reunião e salas reservadas.

 

Sobre a CMOC Brasil 

A CMOC Brasil atua no segmento de mineração e beneficiamento de nióbio e fosfatos. A empresa é a segunda maior produtora de nióbio do mundo e está entre as maiores fornecedoras de fertilizantes fosfatados do Brasil. A companhia gera 4,5 mil empregos em suas três plantas industriais e duas minas no país. Ciente de sua responsabilidade social, desenvolve importantes iniciativas em educação, saúde e apoio comunitário nas regiões do entorno de suas operações.

 

FSB Comunicação