Me permite te contar uma história? Por Fabryne Obalhe
Nunca comentei tão abertamente sobre… as pessoas mais próximas talvez sejam as únicas a terem ouvido diretamente da minha boca a verdade sobre uma feliz decisão que tomei e que mudou completamente a mim, à minha vida e por consequência a vida das pessoas com as quais convivo familiarmente.
Desde os meus tempos ainda de faculdade, nos estágios ao longo do caminho acadêmico, me identifiquei com o telejornalismo. A TV me fascinou, abriu as portas pra mim e eu me rendi. Foram mais de dez anos entre programas em canal fechado e em emissoras de massa, duas delas importantes afiliadas da Globo em Minas e Goiás. Quando vim pra Catalão, cheguei com o propósito de dar continuidade à minha carreira na televisão (não me via jamais fora dela) e, claro, buscar crescimento profissional. Mas, num momento inesperado quando já repensava minhas prioridades de vida e sobre o que desejava para o futuro, fui surpreendida. Uma proposta de trabalho numa área que jamais havia me imaginado… e, que mal sabia eu, em pouco tempo me traria tanta realização.
O convite para compor o time da comunicação da Prefeitura de Catalão, veio do comandante e, sem medo de errar, daquele que é o maior líder entre todos e de todos os tempos: Adib Elias. Esse aí da foto, seguido do (não menos importante), mais nobre e humano homem, o vice-prefeito, Dr. João Sebba.
Os anos vão passando e hoje, já tenho na bagagem mais tempo de “Prefeitura que Sonha e Faz” do que meus anos de TV Anhanguera. A TV sempre deixa saudade, deixa sim, e como! Mas, o sentimento que vivo agora me traz leveza e tranquilidade pela “soberana” escolha que fiz. A assessoria, a comunicação, têm dessas coisas. A política pode sim ser diferente do que está escancarado e taxado ao total descrédito nos dias atuais. Eu acredito na política. Eu acredito nas pessoas e eu acredito no trabalho honrado. No suor. Na dedicação e em toda forma de trabalhar onde se é depositado amor. Ou simplesmente, o fazer por prazer!
O texto foi uma forma de expor e falar o que muitos talvez nunca souberam ou entenderam. E, mais do que isso, uma forma de demonstrar gratidão àquele (ou àqueles) que enxergaram potencial, confiaram e confiam no meu trabalho. Me sinto verdadeiramente feliz e em casa. Me sinto em paz por saber que a bandeira que eu levanto está em sintonia com os ideais de quem decidi acompanhar. Sou só gratidão por estar contribuindo (mesmo que em doses homeopáticas) com esse projeto lindo que vai transformando Catalão. Gratidão por poder seguir contando essa história, além de ter meu nome nela. Obrigada, de modo bem especial, aquele que me estimulou, me permitiu a mudança e ainda – indiretamente – me ajuda a construir a minha história!
Meu respeito, admiração e gratidão Adib Elias. Você me representa. Vamos firmes, porque junto PODEMOS muito mais, simmmm!!!
*Eu desejo 1 Adib Elias (ao menos uma vez na vida) pra cada cidade desse nosso Brasilzão!!!
Texto retirado das redes sociais de Fabryne Obalhe