IRMÃS CATEQUISTAS TEM SEUS RESTOS MORTAIS TRANSLADADOS EM CATALÃO.
Foi realizado na última sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021, o Translado dos restos mortais das Irmãs Rosa Pedro e Yolanda Mendonça Vaz, do cemitério Municipal para o cemitério Jardim São Pedro.
A solenidade foi marcada pela emoção, onde 4 irmãs acompanharam o processo que durou cerca de 2 horas.
Ir. Aparecida Coelho, atual coordenadora do Instituto fundado em 1962, disse o que representa esse momento para a instituição: “estamos realizando um sonho antigo de Ir. Yolanda, que era de estar reunida com suas irmãs de comunidade”. Ela ainda fez um agradecimento: “nosso sentimento hoje é gratidão a todos os envolvidos nesse processo”.
Assim que foram recolhidos, os restos mortais de Ir. Rosa, falecida há 32 anos e Ir. Yolanda, falecida há 25, foram levados para o jazigo das Irmãs no Cemitério Jardim São Pedro, lá, Frei Wanderley da paróquia N. S Mãe de Deus esperava para fazer uma celebração, após esse momento onde Ir. Francisca e Ir. Benedita falaram sobre o legado das religiosas falecidas, seus restos mortais foram sepultados novamente.
Marques Mesquista, o Marquinhos, um amigo do Instituto, foi o responsável pela parte burocrática do translado. Após sua realização ele disse que se sentiu realizado em poder ajudar a realizar esse sonho antigo das religiosas.
Ir Benedita no instituto há mais de 40 anos, disse que, agora a população que sempre lembra com muito carinho das irmãs Catequistas falecidas podem visitá-las e fazerem suas orações num único local. As famílias das das religiosas não se opuseram ao translado, antes elas estavam em túmulos separados cada uma em um lugar diferente, agora seus restos mortais se unem as Irmãs Elza e Marina.
O jazigo das Irmas Catequistas fica na entrada (parte de baixo) do Cemitério Jardim são Pedro logo afrente das salas de velório Ozanam.
Confira a matéria feita pela TV Sudeste sobre o translado das Irmãs Rosa Pedro e Yolanda Vaz, no programa JC TV da Rede Vida! Hoje às 18h30.
FONTE: TV Sudeste – Goiás