Hamilton Costa – De “Sonhos” à realidade com sucesso

Oi genteeeee… Hoje, o Blog da Maysa Abrão viaja no tempo e trás um pouco da história desse cara que é um verdadeiro apaixonado pelo canto e violão desde os seus 12 anos. Ele é Hamilton Fernandes Costa e tem a música em sua vida como algo muito natural.

Recordo que, certa vez, em uma entrevista para a Revista Portal VIP, do Catalão, Hamilton me revelou que quis aprender a tocar violão somente por prazer. “Fui influenciado pelas bandas da década de 1980, porque era alucinado nas musicas, como até hoje sou, mas naquele tempo, o que mais queria era cantar os meus ídolos que eram sucesso”.

Porem, o musico jamais pensou em se tornar profissional, mas consequentemente foi o que aconteceu. E hoje, conversando frente a frente com Hamilton, descubro que, não parece, mas sua maior vontade era ser jogador de futebol. “Cheguei até jogar em alguns times, mas dom é dom e descobri que levava mais jeito para a música”.

Filho de pais extremamente religiosos, Hamilton sempre frequentou a igreja e certo dia, ao ser convidado para tocar na Renovação Carismática, aceitou e muito comovido apaixonou-se por aquele momento. “Minha voz começou a modelar mesmo dentro da igreja, foi quando iniciei meus estudos das técnicas vocais com musicas religiosas. Hoje posso afirmar que, tudo que tenho foi o Espírito Santo quem me presenteou, o que me motiva mais ainda á cantar para Deus”.

Sobre as técnicas vocais, Hamilton relata que teve dois gostos musicais, onde a adolescência foi marcada pelo Rock e a juventude pela música romântica. “Gostei muito do Rock, mas depois comecei admirar o romantismo justamente pela técnica vocal. Com isso, busquei a essência do amor e cheguei a Deus, o que me facilitou muito. Digo isso, porque sempre tento interpretar, se eu não souber o que a música fala, não dou conta nem de cantar”.

Aos quase 40 anos, Hamilton começou a carreira profissional aos 18, quando lançou seu primeiro CD, “Carta Bomba”. Trabalho esse que, para o musico, foi uma surpresa, pois não tinha gravadora e foi sucesso. Dois anos depois, lançou o CD religioso intitulado “Deus sobre todas as coisas”, onde foram feitas apenas 300 cópias em agradecimento à vendagem do primeiro álbum, que atingiu seis mil cópias. O terceiro foi mais direcionado ao Rock, “Flor da pele”, logo em seguida gravou o gospel “Transformai-vos”, que por ter músicas do cenário nacional e não possuir direito autoral das músicas produziu somente mil cópias. Já o quinto trabalho do cantor foi o DVD, onde reuniu os maiores sucessos da carreira de dez anos e transformou em uma coletânea nomeada Hamilton Costa Acústico. E, seu último lançamento foi o DVD religioso, Novos Ventos. Após isso, Hamilton se dedicou aproximadamente aos detentos, onde tocava no presidio.

Em relação ao futuro, Hamilton diz que esta em construção o CD “Hamilton Costa Eletroacústico”, onde reúne os maiores sucessos de sua carreira. Então, agora é aguardar ansiosamente, para conferir de pertinho mais esse trabalho que sabemos será sucesso.

Obrigada Hamilton Costa por ser orgulho para nosso Catalão.

 

Hamilton Costa relembra “Carta Bomba” para o Blog da Maysa Abrão