Exposição “Iris: Uma História de Amor por Goiás” chega ao Marietta Telles Machado

A mostra é uma homenagem ao legado do ex-prefeito de Goiânia e ex-governador Iris Rezende. A exposição conta com cerca de 74 fotos, dispostas em painéis, dos acervos pessoal da família, do MIS, da organização Jaime Câmara e também dos arquivos da prefeitura de Goiânia, e busca desenvolver a linha do tempo de um dos maiores líderes políticos do país

A mostra fotográfica faz parte das homenagens realizadas no Tributo ao ex-prefeito de Goiânia e ex-governador Iris Rezende e ficará à disposição do público na sala Belkiss Spenzieri (Foto: Secult)

Centro Cultural Marietta Telles Machado, unidade da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), recebe a partir desta terça-feira, 25 de janeiro, a exposição “Iris: Uma História de Amor por Goiás”. A mostra fotográfica faz parte das homenagens realizadas no Tributo ao ex-prefeito de Goiânia e ex-governador Iris Rezende e ficará à disposição do público na sala Belkiss Spenzieri.

Produzida pelo Museu da Imagem e do Som de Goiás (MIS), unidade da Secult Goiás, a exposição conta com cerca de 74 fotos, dispostas em painéis, dos acervos pessoal da família, do MIS, da organização Jaime Câmara e também dos arquivos da prefeitura de Goiânia, e busca desenvolver a linha do tempo de um dos maiores líderes políticos do país, com os momento mais significativos para o seu legado.
Iris Rezende nasceu em Cristianópolis (GO), em 1933. Na década de 1940 mudou-se com a família para Goiânia. Formou-se em Direito e ingressou na política nos anos 1950. Teve presença marcante na vida política do Estado e marcou seu nome como uma das principais dirigentes políticos do MDB.

Com entrada gratuita, a visitação é aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Para mais informações e agendamentos de grupos, pode-se entrar em contato pelo (62) 3201-4625 ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: Secretaria de Cultura de Goiás (Secult)