Em um ano, SAE realiza mais de 77 mil atendimentos à comunidade catalana

A Superintendência de Água e Esgoto (SAE), autarquia ligada à Prefeitura de Catalão, não tem medido esforços para oferecer, cada vez mais, serviços de qualidade para a população. Com demandas internas, externas, incluindo a zona rural e várias obras pela cidade, a direção da SAE elaborou um relatório sobre todo o trabalho executado ao longo de 2018.

Conforme consta no balanço, em um ano, a equipe realizou exatos 77.538 atendimentos. Desse total, 66.941 foram atendimentos presenciais e 10.597 por telefone. A média diária foi de 298 atendimentos (de segunda à sexta-feira). Entre as demandas e atividades executadas a SAE registrou 34.782 pedidos de segunda via de fatura; 5.055 atendimentos de vazamentos de cavalete; 2.010 vazamentos de calçada; 2.048 vazamentos de rede de água; 2.980 desobstruções de esgoto e 774 novas ligações de água. Só nos casos de serviços executados na rua de segunda à sexta-feira, a média diária no ano passado foi de 58 atendimentos.

No quesito atendimentos de recuperação de calçada já haviam 1.197 solicitações paradas no sistema da SAE entre 2015 e 2017. No ano passado, a gestão atendeu todas elas e outros 976 pedidos do mesmo serviço solicitados em 2018. Ou seja, só no ano passado foram realizadas no total 2.173 recuperações de calçadas em Catalão.

De modo geral, a Superintendência de Águia e Esgoto com seus mais de 160 funcionários, fechou 2018 com 100% dos casos registrados ao longo de 2018, solucionados.

De acordo com o Superintendente da SAE, Rodrigo Margon, 2018 foi o ano de recolocar a SAE no rumo certo, investir e plantar. A expectativa é continuar aprimorando sempre. “A unidade passou por um processo de reestruturação que refletiu na melhoria da qualidade dos serviços prestados. Encerramos o ano com uma equipe única de pessoas engajadas e comprometidas no desempenho de suas atividades. Estamos com uma frota nova de veículos e materiais de consumo adquiridos para não haver atrasos na realização de serviços prestados à comunidade. Além disso, realizamos vários investimentos. A SAE retomou uma grande e importante obra: a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que colocará Catalão à frente da maioria absoluta das cidades do Brasil. Também está sendo ampliada a rede de esgoto da Vila União e Vila Mutirão, sem contar na duplicação da adutora que trouxe água da Barragem para tratamento e distribuição, que fez com que a cidade não sofresse com a falta d’àgua no período de estiagem como vinha acontecendo há anos em Catalão. Enfim, o ano de 2019 será aquele que trará a SAE ao lugar que pertence. Ser referência regional e orgulho dos catalanos”, destacou o Superintendente Rodrigo Margon.

ASCOM – Prefeitura de Catalão