Em reunião, Prefeitura acerta detalhes da Festa Junina com comerciantes que irão trabalhar nas barraquinhas
A manhã desta quarta-feira (13) foi para dar andamento aos preparativos para a festa junina que vai acontecer entre os dias 21 e 23 deste mês ao redor da Praça da Igreja Velha Matriz, no centro de Catalão. Numa reunião, a prefeitura através das secretarias de Promoção e Ação Social e Assuntos Comunitários recebeu os comerciantes que irão trabalhar nas barraquinhas e repassou vários detalhes.
No bate papo que deixou o auditório da Prefeitura cheio foi estabelecida a disposição das barracas que serão padronizadas e locadas. Os locais exatos foram definidos através de sorteio por categoria. São mais de 100 barracas onde serão comercializadas comidas e bebidas. E ficou definido também que, esse ano, não haverá artesanato no local.
Outra informação importante repassada pela organização da Festa Junina é que não serão permitidos no espaço vendedores ambulantes. A exceção é para quem vende pipoca e algodão doce, por exemplo. Porém, os mesmos só serão aceitos se já tiverem sido inscritos anteriormente.
A decoração do local, da praça de modo geral ficará a cargo da prefeitura. Já a ornamentação típica de cada barraquinha será de responsabilidade do próprio comerciante.
Durante os três dias de festa haverá espaço kids para as crianças aproveitarem. Além disso, para garantir uma festa tranquila para as famílias a segurança será reforçada. No local também haverá banheiros químicos.
Quanto à programação musical será um show por noite no palco. Dia 21 (quinta-feira) terá Alex Chaves. Dia 22 (sexta-feira) Lucas Naves. E a última noite, 23 (sábado) Rudi e Gabriel.
A estrutura completa para receber a comunidade com todo conforto já começará a ser montada na próxima semana.
O prefeito Adib Elias que participou da reunião aproveitou para falar da satisfação da prefeitura em realizar essa festa para a comunidade e também em criar oportunidade para as pessoas comercializarem seus produtos e aumentar a renda familiar. O desejo é melhor mais e mais. “A gente sabe que em Catalão tudo tinha acabado e é fato que nós temos que ter aquilo que traz alegria para nossa cidade. Essa festa junina, ano passado, foi extremamente importante e vai ser cada vez maior. Vamos marcar a história de Catalão com essa festa de São João que vai entrar para o calendário de atividades do município. Nós vamos transformar novamente Catalão numa das mais importantes cidades do interior brasileiro”, disse Adib.
SECOM – Prefeitura de Catalão