CRAC trouxe para cá um campeonato
Um artigo publicado no aniversário do Catalão no final da década de 80, no Suplemento Especial do Jornal Diário da Manhã (p.10), de 20 de agosto de 1989, traz a seguinte notícia sobre o Clube Recreativo Atlético Catalano (CRAC):
CRAC trouxe para cá um campeonato
O futebol Catalano tem uma respeitável tradição no Estado, que vem desde 1923, quando ainda não havia campeonatos oficiais, mas disputavam-se torneios regionais no Estado. Depois de vencer todos os adversários da região, a equipe de Catalão veio a enfrentar Anápolis, vencendo por 2 a 0 e sagrando-se campeã da competição.
O Clube Recreativo Atlético Catalano (CRAC) foi fundado no dia 13 de julho de 1931, mas começou a ganhar fala no final da década de 60, depois de ter conseguido subir para a primeira divisão. Em 1967, com uma equipe formada por jogadores da cidade e do Triângulo Mineiro, o CRAC conseguiu conquistar o título de campeão goiano, derrotando o atlético.
Nos dois campeonatos posteriores, o time conseguiu bons resultados. No ano de 1968 a equipe chegou ao terceiro lugar do campeonato e ano seguinte sagrou-se vice-campeão, com uma equipe considerada por muitos como melhor ainda do que aquela que havia conquistado o título. Por causa de um descuido do banco de reservas, que substituiu 3 jogadores, sendo que a regra oficial havia sido mudada e só permitia 2 substituições, o time perdeu os pontos e o campeonato no tribunal.
Depois de 20 anos, a atual diretoria pretende realizar um trabalho de base, aproveitando alguns jogadores profissionais que disputaram o Campeonato Goiano da 2° divisão.
BLOG DA MAYSA ABRÃO TEM COMO APOIO CULTURAL:
(64) 3411-6994