Confira funcionamento dos espaços da Secult Goiás no feriado de Proclamação da República (15/11)
Maioria das unidades suspende atendimento na sexta-feira, mas abrem normalmente durante sábado e domingo com atrações musicais, Stand Up, exposições e literatura
Durante o feriado nacional de Proclamação da República, nesta sexta-feira (15/11), duas unidades da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) estarão abertas para visitação: em Goiânia, o Museu Pedro Ludovico terá funcionamento normal (visitas mediante agendamento prévio), e na cidade de Goiás, o Palácio Conde dos Arcos terá atrações no sábado e domingo, quando recebe mais uma edição do projeto Ube Ocupa Goiás.
As galerias de arte da Vila Cultural Cora Coralina e do Centro Cultural Octo Marques estarão fechadas no feriado e reabrem em horário normal no sábado (16) e no domingo (17), assim como o Teatro Goiânia, que não tem programação no dia 15, mas recebe eventos no fim de semana. As demais unidades, como as bibliotecas e o Museu da Imagem e do Som (MIS), que ficam no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, não funcionarão no feriado e reabrem na segunda-feira (18).
O projeto Ube Ocupa Goiás, no Palácio Conde dos Arcos (cidade de Goiás), conta com programação gratuita que inclui dança, literatura, artes plásticas e outras atrações. Esta é a última parte do projeto, que já passou pela unidade em outubro. Mais informações podem ser conferidas no @palaciocondedosarcos .
Na Vila Cultural Cora Coralina, no sábado e domingo, o público poderá conferir a exposição “Merindilogun”, do artista Rafael Vaz, com obras e objetos que remetem ao mito da criação do jogo de búzios; e “À beira de escapar”, de Heitor Ponchio, formada por um conjunto de telas a óleo que exploram a fragilidade da memória e as complexidades das relações humanas. A Vila Cultural fica entre a Avenida Tocantins e as ruas 3 e 23, no Centro de Goiânia, e funciona das 9h às 17h, todos os dias da semana, exceto alguns feriados, e recebe animais de estimação. A entrada é gratuita.
O Centro Cultural Octo Marques também não abre na sexta-feira, mas terá funcionamento normal no sábado (2) e no domingo (3). A casa está com três exposições em cartaz: “Ausências”, de Thays Tyr; “Espalhe vida e que entre o equilíbrio”, de Carlos Camilo; e a coletiva “Abrir Horizontes 2”. A unidade funciona todos os dias da semana, das 9h às 17h, e fica no edifício Parthenon Center, na Rua 4, no Centro, com entrada pela Rua 7. O espaço também é pet friendly e tem entrada gratuita.
No final de semana, o Teatro Goiânia recebe a apresentação do musical “Puro e Simples”, do Grupo de Ballet Bom Pastor, no sábado; e o Stand Up Comedy “Novo Show Murilo Couto”, domingo. Mais informações no @teatrogoiania
Confira o abre e fecha
Teatro Goiânia
Fechado dia 15/11 – abre sábado e domingo
Dia 16 – Apresentação do musical “Puro e Simples”, Do Grupo de Ballet Bom Pastor
Dia 17 – Stand Up Comedy “Novo Show Murilo Couto”
Centro Cultural Martim Cererê
Fecha nos dias 15 e 16, e reabre no domingo, dia 17 para ensaio com Vanderlei Alves e Instrumentistas da OSGO
Vila Cultural Cora Coralina
Fecha dia 15, (abre nos dias 16 e 17 – sábado e domingo)
Centro Cultural Octo Marques
Fecha no dia 15, (abre nos dias 16 e 17 – sábado e domingo)
Museu Pedro Ludovico
Funciona normalmente:
Sexta-feira, dia 15/11 – 8h às 12h e 13h às 17h
Sábado, dia 16/11 – 8h às 12h e 13h às 17h
Bibliotecas Braille e Pio Vargas, Gibiteca Jorge Braga e Museu da Imagem e do Som
Fechados de 15 a 17 (sexta, sábado e domingo)
Cidade de Goiás
Cine Teatro São Joaquim
Fechado de 15 a 17 (sexta, sábado e domingo)
Palácio Conde dos Arcos
Funciona
Dia 15/11 das 08h às 13h
Dia 16/11 das 08h às 17h
Dia 17/11 das 08h às 13h
Secretaria de Estado da Cultura – Governo de Goiás