Com a chegada de 1.800 novas doses da vacina contra a Covid-19, Catalão começará imunização de idosos com 64 anos ou mais
A aplicação das doses será na próxima segunda-feira (19) e acontecerá seguindo a letra inicial do nome de cada pessoa. Pela manhã de A a L e, no período da tarde, idosos com iniciais de M a Z.
Catalão receberá do Governo do Estado no próximo domingo (18), mais 1.800 doses da vacina da farmacêutica britânica AstraZeneca, distribuída no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que previne o coronavírus. Elas servirão para dar continuidade à imunização dos idosos na cidade.
Com a remessa, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciará a aplicação das vacinas para nova faixa etária. Será a vez dos idosos com 64 anos de idade ou mais receberem a primeira dose do imunizante. A aplicação será na segunda-feira (19/04). Mas, atenção: para evitar filas e aglomeração é preciso respeitar a regra estabelecida. Pela manhã (entre 08h e 13 horas) a vacinação acontecerá excepcionalmente para idosos com a letra inicial do nome de A a L. Já à tarde (entre 13h e 18 horas), as equipes vacinarão aqueles com iniciais de M a Z.
Os imunizantes estarão disponíveis em três pontos:
No formato drive-thru (sem sair do carro)
- Centro de Pediatria (Vila União)
- Cursinho Pré-Vestibular Israel Macedo (Rua 502, 333 – S. Santa Cruz)
Para idosos pedestres
- Centro de Convivência da Terceira Idade (Salão do CRAC).
É preciso apresentar documento pessoal com foto do idoso, CPF e carteira de vacinação (a mesma – para quem não tem – pode ser feita na hora).
Evite aglomeração
A Prefeitura de Catalão alerta que não há motivo para ninguém chegar antecipadamente aos locais de vacinação. Não há necessidade de dormir em fila, nem desespero. A dose é direito da população e o cronograma seguirá respeitando todas as orientações do Ministério da Saúde que tem enviado periodicamente doses aos municípios.
Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!
ASCOM – Prefeitura de Catalão.