O Cine Teatro São Joaquim, unidade da Secretaria de Estado da Cultura na cidade de Goiás, estreou seu novo cinema com salas lotadas, no último final de semana. A programação de lançamento contou com quatro filmes de renome no cenário cinematográfico. Foram exibidos os longas-metragens: Flow, do diretor Gints Zilbalodis; Conclave, de Edward Berger; o documentário Bituca, de Flávia Moraes; e Oeste Outra Vez, do diretor Érico Rassi. Mais de 400 pessoas passaram pelo local, proporcionando a muitas crianças seu primeiro contato com a magia da tela grande.
A secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes, enfatiza a importância desta novidade para a cidade. “Ver a sala cheia e o sorriso no rosto das pessoas é extremamente gratificante e reforça a minha visão de transformar esta unidade da Secult Goiás em um polo cultural multifuncional. Além do cinema, idealizamos este espaço para receber diversas formações, disponibilizando as salas para oficinas e outras atividades essenciais para a população”, reforça a titular da pasta.
O Cine Teatro São Joaquim integrará sua nova programação de cinema às suas tradicionais atividades de teatro e shows. As exibições serão realizadas a cada quinze dias, em finais de semana intercalados, com as próximas datas marcadas para 15 e 17 a 20 de abril.
O gerente de Fomento ao Audiovisual e Salas de Cinema da Secult, Gabriel Bastos, considera a reabertura do cinema um marco importante para o Estado. “A reabertura da sala de cinema com programação regular, passa a oferecer uma série de benefícios para a comunidade local e para a região, contribuindo assim para o desenvolvimento social e cultural. Promovendo diversidade cultural e o intercâmbio de ideias. Isso, além de proporcionar essa diversidade, o cinema também traz acessibilidade. Neste final de semana, tivemos várias crianças que viram pela primeira vez como é um cinema”, ressalta.
Modernização
Após 167 anos, o Cine Teatro São Joaquim reacendeu a magia do cinema no município com uma modernização completa da unidade. O projeto de revitalização incluiu a instalação de sistemas de projeção e sonorização de última geração, além de uma nova infraestrutura para garantir conforto e acessibilidade ao público.
Entre os equipamentos instalados estão: um projetor com qualidade de 4K – Certificação DCI; uma lente de alto brilho; um novo servidor; um processador de áudio, seis caixas acústicas frontais; uma caixa acústica subwoofer, oito amplificadores de som; 34 caixas acústicas surround; um nobreak 6kva; um pedestal para projetor digital; um rack para som; dois microfones sem fio; um computador Desktop, e uma tela motorizada de 9,25 metros de largura por cinco de comprimento.
Confira a próxima programação:
Dia 15/4 – terça-feira
14h – Oeste Outra Vez (14 anos)
16h30 – Flow (Livre)
18h45 – Bituca (10 anos)
Dia 17/4 – quinta-feira
14h – Oeste Outra Vez (14 anos)
16h30 – Flow (Livre)
18h45 – Bituca (10 anos)
De 18 a 20/4 – sexta a domingo
15h30 – Oeste Outra Vez (14 anos)
18h – Flow (Livre)
20h – Conclave (12 anos) – Legendado
Local: Cine Teatro São Joaquim – cidade de Goiás
Ingressos: R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia), com pagamento em dinheiro e Pix
Fotos: Secult Goiás
Secretaria de Estado da Cultura – Governo de Goiás
