Catalão sediou I Simpósio de Fauna Silvestre do Sudeste Goiano
Foi realizado em Catalão o Primeiro Simpósio de Fauna Silvestre do Sudeste Goiano. Uma realização da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAC) em parceria com a Universidade Federal de Catalão (UFCat).
O evento aconteceu em três dias. Foram 30 horas de curso. De sexta (31) à domingo (02), cerca de 40 pessoas de Catalão e outros municípios como Três Ranchos, Goiandira, Goiânia, Caldas Novas, Cumari e até Uberlândia/MG participaram.
O objetivo do simpósio foi oferecer conhecimento para quem já atua ou que tenha conhecimento na área. Palestrantes reconhecidos internacionalmente levaram o conteúdo. A programação teve como pauta: taxonomia e manejo de serpentes; manejo prático de serpentes; manejo e contenção de animais silvestres; técnicas de contenção e manejo de animais silvestres; técnicas de administração anestésica; confecção de materiais, além de debate e troca de ideias. Todo o conteúdo teórico foi ministrado em um dos auditórios da UFCat e a parte prática do simpósio aconteceu na estrutura do Centro de Triagem de Animais Silvestres (o CETAS de Catalão) que fica na SEMMAC.
De acordo com o médico veterinário e coordenador do CETAS de Catalão, Diogo Baldin, o evento demonstra a preocupação com a conservação e o bem-estar dos animais silvestres. “É muito importante a contribuição desse evento para as discussões sobre animais silvestres, pois aborda todos os aspectos envolvidos, como a conservação, bem-estar e a nossa ética profissional. Que a partir desses diálogos possamos, juntos, construir uma proposta que agregue todos os profissionais envolvidos com esta temática”, destacou Diogo Baldin.
Essa é a Prefeitura de catalão. Cidade que Sonha e Faz!
ASCOM – Prefeitura de Catalão