Alego sediou vacinação contra influenza e covid-19 nesta 4ª-feira, disponível a parlamentares, servidores e visitantes
O evento foi aberto pouco depois das 8 horas da manhã desta quarta-feira, com a presença do secretário de Serviços Médicos da Alego, Eduardo Bernardes; da secretária de Assistência Social, Thelma Cruz; e da superintendente de Saúde Municipal, Cynara Mathias Costa; além de dezenas de servidores que prontamente atenderam a convocação. O presidente Bruno Peixoto (UB) também compareceu, no final da manhã.
Ao encerrar o período de imunização, às 17 horas, a equipe organizadora da campanha de vacinação contabilizou a aplicação de 818 doses da vacina contra a influenza e 538 doses da vacina de covid-19.
Em entrevista para a equipe de reportagem da Agência de Notícias, Bruno Peixoto parabenizou todo o departamento médico e seus servidores, por proporcionar e facilitar o acesso em relação à vacinação. Segundo ele, o intuito da campanha realizada na Casa é facilitar a vida do servidor que deve fazer opção pela vacina, observando o princípio da prevenção.
“Já passaram por aqui cerca de 500 pessoas, mas acredito que o movimento maior deve ocorrer no período vespertino. É importante lembrar que temos sim que vacinar, pois foi graças à ciência que superamos uma pandemia e a vacina é de extrema importância. Venho completar meu esquema vacinal em relação à covid-19 e à influenza, então convoco todos os servidores para participarem da campanha. Vamos estender a vacinação para outra data também, para que os servidores que trabalham em escala possam ser contemplados”, disse Bruno.
O secretário Eduardo Bernardes disse que a motivação para realizar essa campanha veio do próprio presidente Bruno Peixoto, que é voltado para o objetivo de bem-servir. “Entramos em contato com a Prefeitura de Goiânia, na pessoa do secretário de Saúde, Durval Pedroso, que prontamente se colocou à disposição para servir as vacinas para os deputados, os servidores e toda as pessoas que estiverem nas dependências da Assembleia Legislativa de Goiás.”
De acordo com Bernardes, a ideia é que o Poder Legislativo participe, com o município e o Estado, na erradicação das doenças, entendendo que o estado de Goiás é o quinto em prevenção e vacinação. “Queremos contribuir efetivamente para que haja um aumento ainda maior no porcentual da vacinação. Para tanto, a superintendente de Saúde, Cynara Mathias Costa, liberou 4.722 doses de vacinas para atender todos os interessados.”