Passagem de ano festejada em Minas Gerais é transmitida pela Rede Minas, neste domingo (31)

Praça da Liberdade – crédito Lucia Sebe

Emissora mineira exibe “Virada da Liberdade” que celebra a chegada de 2024 com shows de luzes e outras atividades

Os mineiros vão poder acompanhar, pela TV, a contagem regressiva que anuncia a chegada de 2024 direto da Praça da Liberdade, um dos principais cartões-postais de Belo Horizonte. A Virada da Liberdade será transmitida pela Rede Minas, site redeminas.tv e plataforma de streaming EMCplay levando o espetáculo de luzes para a telinha. A passagem de ano será anunciada pela atriz, humorista e cantora Nany People, direto da sacada do Palácio da Liberdade, naquele que promete ser o maior show de drones do Brasil. A partir das 20h já têm flashes do evento na programação.

Em sua segunda edição, a Virada da Liberdade vai contar com diversos espaços para mostrar artes visuais, música, dança, cozinha mineira e outras atividades para agradar a todos os gostos e idades. São esperadas 30 mil pessoas no evento, que vai promover um espetáculo tecnológico de luzes com um show de lasers, mapping, cores em leque e drones fazendo malabarismo nas alturas. O público não será apenas espectador e vai participar do espetáculo com lanternas de LED.


Festa da virada com muitas opções

A Virada da Liberdade vai trazer diversas manifestações populares e espaços diferentes que prometem reunir gerações, alinhando o ancestral e o urbano. A festa começa a partir das 18h no Espaço Alamedas, Lounge Liberdade, Palco Minas e Palco Gerais com diversas atrações na Praça da Liberdade, que integra o Circuito da Liberdade. A Rede Minas participa do evento e mostra as atividades em flashes ao vivo.

A cozinha mineira está na programação e é um dos destaques na TV, que mostra a releitura de pratos tradicionais mineiros preparados pela chef Ana Motta no Espaço Alamedas. Os ritos comuns nesta época do ano estão garantidos na Virada da Liberdade, que conta com opções para quem que começar 2024 com o pé direito. Entre eles, a Árvore dos Desejos e bloco afro Magia Negra, que celebra o sincretismo religioso em rituais de boas energia com direito à chuva de pipoca.
 
A Virada da Liberdade é realizada pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Cultura (Secult) e da Fundação Clóvis Salgado (FCS). A programação completa do evento pode ser conferida no site www.secult.mg.gov.br.

Serviço:

Virada da Liberdade:
Domingo, dia 31/12
Transmissão com flashes a partir das 20h pela Rede Minas, site redeminas.tv e plataforma de streaming EMCplay.