Prefeitura de Catalão e SAE dão início à construção da rede de esgoto no Jardim Primavera

A obra, no valor de R$ 3,1 milhões, terá 11,5 km de rede de esgoto e deverá ficar pronta até o fim do ano que vem.

A solenidade de lançamento da construção da rede de esgoto do Jardim Primavera foi no começo da noite desta terça-feira(3/10), ao lado do CAIC. Centenas de pessoas estiveram no local para ouvir os gestores municipais.

Aos moradores presentes, Rodrigo Margon, superintendente da SAE, lembrou que, a partir de agora, os imóveis do bairro passarão a ficar bem mais valorizados; e que a preservação da saúde será o maior ganho que as pessoas terão com a ligação das casas à rede de tratamento de esgoto.

Sonho antigo
Dona Maria das Graças, 75 anos, uma das primeiras moradoras do Jardim Primavera, ficou muito feliz com o lançamento da obra. “Esses dias mesmo tivemos dor de cabeça com o desmoronamento da fossa. Graças ao Dr. Adib não vamos ter mais esse problema” disse.

“Estamos esperando isso faz muitos anos. Só eu tô aqui tem mais de 30 anos. Graças a Deus agora vamos ter essa tão sonhada rede de esgoto”, comemorou outra moradora antiga do bairro, a dona Lucia Cassimiro, de 82 anos.

Rede de esgoto em mais de 80% da cidade
O prefeito Adib Elias lembrou aos presentes que poucas cidades do Brasil – a exemplo de Catalão – têm mais de 80% de cobertura da rede de esgoto. “Essa importante conquista começou em 2001, no meu primeiro mandato de prefeito e assinei um decreto proibindo o licenciamento de novos bairros que não contemplasse a rede de esgoto”, disse.

Praça da Liberdade no J. Primavera
“Temos muito respeito aos moradores do Jardim Primavera. Por isso, além da rede de esgoto e das várias obras que implantamos aqui, como o CCPA e outras, estamos agora trabalhando para construir aqui no bairro uma nova praça na área que hoje é ocupada pelo presídio. E isso vai ser feito quando for construída, em parceria com o Governo de Goiás, na saída para Uberlândia, uma nova e moderna penitenciária”, disse Adib.

Ao término da obra no Jardim Primavera, 900 casas, que atualmente dependem de fossas sépticas, estarão ligadas à nova rede, beneficiando cerca de 4.000 moradores.

Sobre a SAE
A Superintendência de Água e Esgoto de Catalão (SAE) leva água tratada a cerca de 55 mil residências, incluindo os distritos de Pires Belo e Santo Antônio do Rio Verde. Mantém cerca de 500 usuários com tarifa simbólica, criada para amparo a famílias carentes. A autarquia da Prefeitura de Catalão emprega 250 funcionários, além de jovens aprendizes e estagiários.


600
















Secom | Prefeitura de Catalão
Cidade que sonha e faz !