Ocupação hoteleira pode chegar a mais de 90% em Três Pontas e Caxambu no feriado de Corpus Christi

Além dos ritos religiosos, eventos como o Santo Festival é atrativo no Sul de Minas

Durante o feriado de Corpus Christi, a ocupação hoteleira, especialmente em cidades do Sul de Minas, como Três Pontas e Caxambu, deve chegar a mais de 90%. Os dados são do Observatório do Turismo de Minas Gerais, que realizou uma consulta aos municípios. Além dos ritos religiosos, são atrativos os eventos, dentre eles o Santo Festival, que acontece em Caxambu e tem a gastronomia como carro-chefe.

Outra programação de destaque é o Festival do Café, que acontece até o dia 30 em Guaxupé. Nesta quinta-feira (8), por exemplo, haverá show de Roupa Nova e, no domingo (11), a atração principal será o cantor e compositor Almir Sater.

Em Belo Horizonte, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Minas Gerais (ABIH/MG), estima uma ocupação hoteleira de 60%.  Já em Ouro Preto, a expectativa é de ocupação dos hotéis e pousadas 80%.

Circulação

No Terminal Rodoviário Governador Israel Pinheiro, na capital mineira, são esperados cerca de 72.406 embarques e 69.337 desembarques. O pico de passageiros no terminal rodoviário deverá acontecer na segunda-feira (12) com mais de 15 mil desembarques. No domingo (11), deverão embarcar quase 14 mil passageiros.

Já o BH Airport estima que 155 mil passageiros circulem pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, no feriado. O fluxo maior também deverá acontecer no dia 12, com uma previsão de quase 32 mil passageiros e 284 voos (pousos e decolagens). Somente na última quarta-feira (7), mais de 31 mil pessoas e 273 voos foram registrado pelo BH Airport.

 

Foto:Patrick Grosner