Sebrae Goiás lança diretrizes com foco em 2 milhões de atendimentos até 2026
Anúncio da ampliação foi feito pelo Presidente do Conselho Deliberativo Estadual, José Mário Schreiner, reforçado pelos Diretores Executivos.Gerente da Regional Sul, Fernanda Lobato, reforçou a presença das 37 cidades que representa.
Por Deise Pasquarelli, de Catalão, com informações da ASN GO
Fotos: ASN Goiás
Garantir o atendimento aos empreendedores dos 246 municípios do estado e somar 2 milhões de atendimentos na Gestão 2023/2026 são desafios colocados pelo Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae Goiás à Diretoria Executiva. O anúncio da ampliação em 10% dos atendimentos foi feito pelo Presidente do CDE, José Mário Schreiner, reforçado pelos Diretores Executivos Antônio Carlos de Souza Lima Neto (Superintendente), Marcelo Lessa Medeiros Bezerra (Técnico) e João Carlos Gouveia (Administração e Finanças).
O evento aconteceu nesta terça-feira (14) no auditório do Sebrae em Goiânia e reuniu representantes do conselho, gerentes das 11 Regionais, entidades parceiras, funcionários e imprensa.
Gerentes Regionais, conselheiros, funcionários e jornalistas prestigiaram o anúncio
Schreiner destacou que sempre é preciso trabalhar diretrizes para efetivar a ampliação empreendedora nos pequenos municípios e distritos que precisam da mão estendida do Sebrae. “O que nós vamos fazer é desafiador. No ano passado foram alcançados 443 mil atendimentos, e vamos buscar 500 mil atendimentos neste ano”, ressaltou. Para o quadriênio 2023-2026, a meta é somar pelo menos 2 milhões de atendimentos.
Para isso, a instituição vai fortalecer a rede de suporte aos pequenos negócios, as Salas do Empreendedor, e aumentar de 102 para 150 pontos de atendimento da rede estendida, em conjunto com prefeituras e outros parceiros.
O Presidente do CDE – José Mário Schreiner – concede entrevista
O Diretor Superintendente, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, afirmou que recurso não será problema para a ampliação dos atendimentos. Segundo ele, o Sebrae Goiás aplicou, em 2022, 89% dos recursos nas atividades-fim, que são os atendimentos. “Isso significa que somos o número um do Brasil e que temos expertise para evoluir cada vez mais. Graças ao nosso trabalho transparente e à nossa equipe de colaboradores, terceirizados e prestadores de serviços, podemos comemorar esse resultado e conquistar os próximos”, disse.
Com a crescente demanda, o Diretor Técnico, Marcelo Lessa, explicou que a instituição incrementou a estrutura, ampliou o corpo técnico com novos agentes e planejou a ampliação do atendimento. “Nós possuímos hoje diversos programas e soluções e podemos ajudar o empreendedor a não só sobreviver, mas potencializar seu negócio com ferramentas digitais, de gestão, planejamento e organização financeira, e isso dá condições para que o empresário mantenha seu negócio com alto rendimento”, frisou.
Empreendedorismo do futuro
Com uma diretriz de 2 milhões de atendimento em quatro anos, o Diretor de Administração e Finanças, João Carlos Gouveia, afirma que a instituição leva toda sua estrutura para o futuro. Para ele, a missão de atender aos anseios e capacitar para o empreendedorismo garante que a economia do estado vai estar fortalecida e que o empreendedor não estará na solidão.
“Vamos apoiar e alavancar o que de melhor cada empresa tem, e o aumento desse atendimento será feito de diversas formas: presencial, das atividades em parceria com as entidades de classe, das ações em conjunto com o governo do estado, ou por conta da presença digital da instituição”, afirmou.
O empreendedorismo do futuro será focado em soluções inovadoras, sustentáveis e socialmente responsáveis, e terá como base a utilização de tecnologias emergentes e a economia compartilhada.
Empreender Mais
A nova revista Empreender Mais
https://cutt.ly/EmpreenderMais_01
A proposta da Empreender Mais é divulgar projetos, tendências, inovações, ouvir parceiros e contar histórias bem-sucedidas de homens e mulheres goianas que buscaram o apoio do Sebrae e conseguiram colocar em prática as lições que o empreendedorismo pode oferecer para quem se propõe a querer mais, produzir mais, gerar emprego e possibilitar renda para si e para outras pessoas.
Regional Sul representada
Fernanda Lobato, Gerente da Regional Sul do Sebrae, que atualmente caminha com sua equipe ao lado das 37 cidades que aglutina, reforçou a interatividade e total sinergia para que a conquista proposta aconteça até 2026. “Buscaremos esses 2 milhões de atendimentos; nós faremos parte para somar nessa conta! Temos plena confiança nas ferramentas que o Sebrae disponibiliza para alcançarmos esse número, pois as pessoas que atuam na rede Sebrae têm total conhecimento e habilidades para gerir as ferramentas por meio do conhecimento absorvidotanto dentro do Sebrae quanto através do relacionamento direto com a cadeia empreendedora goiana. A força que o Sistema S tem é que desenha esse caminho promissor em prol do empreendedorismo no Brasil e no Estado de Goiás”, fomentou Fernanda, ao lado dosdemais 10 Gerentes de Goiás e dos 15 representantes da equipe de jornalistas das regionais (interior) do Sebrae que rastreiam as boas-novas goianas e transformam em notícias, todas elas fruto do empreendedorismo que Goiás respira e transforma em negócios diariamente.
Informações para a Imprensa
Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491
Na Regional Sul | Catalão:
Agência Entremeios Comunicação / Deise Pasquarelli – (64) 98116-7276
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn