Desde o começo da semana a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), numa ação junto ao PROCON – principal órgão de proteção e defesa do consumidor – está vistoriando as bombas de abastecimento na cidade. O trabalho teve início nesta segunda-feira (06) e será finalizado nesta quinta-feira (09).
Amostras de Diesel S10, Diesel Comum, Gasolina Comum, Aditivada e Etano, estão sendo analisadas em relação a diversos parâmetros técnicos no Centro de Pesquisas e Análises Tecnológicas da ANP e nos laboratórios de universidades e instituições de pesquisa contratados pela Agência.
O Diretor do PROCON Catalão, Thiago Simões, esclareceu que o órgão além de realizar a pesquisa de preços dos combustíveis e mensurar a eficiência das bombas por meio da fiscalização em parceria com o INMETRO, agora, com este trabalho, está garantindo a qualidade do produto que é ofertada ao consumidor. “Essa qualidade é importante para não estragar veículos ou comprar produto adulterado. Por isso a importância da atuação do PROCON para deixar o consumidor totalmente informado e seguro do combustível que está comprando.”
A última verificação feita na cidade foi entre 2018 e 2019. A ação ainda está sendo realizada e nesta próxima sexta-feira (10), um relatório será emitido pela própria ANP e amplamente divulgado pelo PROCON de Catalão. O intuito é que os consumidores conheçam um pouco mais do combustível comercializado na cidade.
ASCOM – Prefeitura de Catalão