Beneficiários de programas sociais têm oportunidade de qualificação profissional
Oficinas de convivência e fortalecimento de vínculos são oferecidas pela Prefeitura através da secretaria de Promoção e Ação Social.
A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Promoção e Ação Social está ofertando oficinas de produção de bolo no pote, doces caseiros, manicure e até cabeleireiro em Catalão. As cerca de 50 vagas foram oferecidas aos beneficiários dos programas sociais vinculados ao Cadastro Único para Programas Sociais, que recebem benefícios do município, como a cesta básica, por exemplo. A iniciativa visa o fortalecimento de vínculos, o desenvolvimento econômico/social bem como o estímulo ao aprimoramento das potencialidades individuais das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica.
Nas oficinas que fazem parte de um trabalho de inclusão e promoção social desenvolvido pela Prefeitura, os participantes, além de receberem instruções e conhecimento para o desenvolvimento de atividades que promovam a melhoria na renda familiar, participam ainda das demais oficinas como convivência familiar, rodas de conversas e troca de experiência, dentre outras.
Tiveram prioridade na inscrição das oficinas famílias inscritas nos programas sociais, com prioridades às que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica e convidando-as a participar das oficinas.
A Secretária de Promoção e Ação Social, Adriete Elias, destaca a importância das oficinas oferecidas. “É através dessas oficinas que estamos efetivando o trabalho de promoção social, buscando articular a rede e mostrar a cada cidadão que os benefícios sociais são apenas uma escada para a superação das dificuldades que vive boa parcela da população do nosso município”, disse.
É importante lembrar que após a realização dos minicursos as famílias serão acompanhadas pelos programas executados pelo município como no caso do Acesso ao Mundo do Trabalho, CRAS, etc.
ASCOM – Prefeitura de Catalão