SECRETÁRIA DE PROMOÇÃO SOCIAL CONCEDE COLETIVA DE IMPRENSA E FAZ CONVOCAÇÃO PARA ALUNOS DO CCPA
Na manhã de ontem (09) a Secretária de Promoção e Ação Social, Adriete Elias, concedeu entrevista a diversos veículos de comunicação, em pauta a situação dos alunos do CCPA (Centro de Convivência do Menor Aprendiz), em especial, sobre os pagamentos do 13º salário que não foram pagos, sendo que os mesmos receberam com cheques sem fundos.
Adriete explicou a situação caótica encontrada nas instituições que compõem a sua pasta (Prédio da Ação e Promoção Social, CRAS, CREAS, CCPA, Casa dos Idosos Eurípedes Pereira Ferreira, Morada da Criança, Centro de Convivência da 3ª idade João Fayad, Restaurante Popular), principalmente, pela falta de documentos e arquivos:
“Tivemos que entrar no prédio da Ação Social com ajuda de chaveiro, no Clube da Terceira idade me deu uma tristeza imensa ao ver tudo destruído, a piscina que já deu tanta alegria para os idosos servindo de criadouro para mosquitos e insetos peçonhentos, entre tantos outros problemas que observamos em todas as instituições da minha pasta. E o CCPA que é o motivo da nossa coletiva, não foi diferente, lá quem nos passou as chaves foi uma auxiliar de serviços gerais que é funcionária efetiva. Não nos foram entregues nenhum relatório sobre os alunos, sobre as situações dos menores aprendizes que estão no mercado de trabalho. Infelizmente não temos a s listas de presenças, de contratos, não temos controle de depósitos, não temos respaldo de nada que diz respeito ao histórico dos nossos meninos e meninas que ali estudam”.
Pagamentos
Um dos principais questionamentos é por parte dos jovens que não receberão seus pagamentos de final de ano, o 13º salário. A secretária informou com clareza os passos que foram tomados em favor dos alunos:
“Diante de toda essa situação em que foram colocados esses meninos, deixando-os nessa situação, sem se quer uma listagem, estamos trabalhando, principalmente, com a consciência do prefeito Adib Elias, que não mediu esforços para que uma solução fosse tomada imediatamente em favor desses aprendizes. Pegamos a listagem com a Caixa Econômica Federal (CEF), passamos para a Secretaria da Fazenda que liberou o pagamento para que pudéssemos t rocar esses cheques sem fundos, que acreditamos ser inerentes ao 13º salário”.
Convocação de alunos e empresas parceiras
E uma solicitação especial foi feita por Adriete aos adolescentes e jovens aprendizes que fazem parte da Instituição e as empresas empregadoras dos mesmos:
“Quero pedir aos jovens que não se sintam lesados, por esse ato irresponsável em que foram expostos. Que todos venham a nossa nova casa da Promoção e Ação Social que fica aqui na Rua Bonfim, nº 80, no Centro, próximo a Velha Matriz, pois não sabemos quem são, esses jovens, não temos conhecimento de quantos são e de quais empresas eles estão fazendo parte do quadro. Por isso, peço que não deixem de vir aqui, nossa equipe está toda envolvida para solucionar esse problema e assim fazer o levantamento e fazer os contratos e colocar em dia os cadastros da instituição , como também poder acompanhar de perto a rotina dos nossos aprendizes”.
O futuro do CCPA
De acordo com Adriete mudanças e adequações são necessárias, diante do quandro deixado. E todas serão feitas para receber em breve os alunos com a qualidade que os mesmos merecem:
“Catalão cresceu, a cidade é outra, as necessidades são outras, as pessoas precisam se preparar para esse mercado cada dia mais competitivo. E nós estamos preparando tudo para que nossos meninos e meninas do CCPA tenham todas as possibilidades para aderir com competência essa nova realidade. Não é fácil começar do zero, mas nós vamos conseguir, pois estamos todos felizes e com muita vontade de trabalhar por Catalão. Já estamos buscando parceria com diversas instituições como o SENAI, SESI, SENAC, SEBRAE, entre muitas outras para tornar nossos projetos possíveis. Criamos o CCPA para ajudar esses jovens e é isso que vamos fazer todos os dias, durante esses quatro anos. Vamos reestruturar a parte física e buscar, escolhidos a dedo, cada pessoa que vai compor aquela equipe. Porque nossa gente merece o melhor”.
O Coração da Prefeitura
Conhecida pelas gestões solidarias, generosas e o tratamento carinhoso e respeitosos com as pessoas, Adriete fez questão de ressaltar que , desta vez, será ainda melhor e o tratamento, cada vez mais acolhedor com toda comunidade, com atenção especial para os que mais precisam:
A secretária está de portas abertas, de braços abertos e de mãos estendidas para receber toda a população de Catalão, principalmente, a população mais carente que precisa do acolhimento, da nossa atenção e do nosso carinho. O prefeito Adib está a todo vapor buscando recursos, obras, tudo que é necessário para colocar Catalão nos trilhos da reconstrução e nós aqui na Promoção e Ação Social, somos o coração da prefeitura, e, queremos que esse coração seja feliz, saudável, caloroso e o mais acolhedor de todos. E vamos fazer todo o possível para que todos os sonhos de nossa gente se tornem realidade”.
ASCOM – Secretaria de Promoção e Ação Social
BLOG DA MAYSA ABRÃO TEM COMO APOIO CULTURAL: