Sindicato Rural de Catalão e Patrulha Rural realizam confraternização

Para compartilhar os bons resultados dos trabalhos que a Patrulha Rural tem realizado nas propriedades do município de Catalão, uma confraternização marcou a noite de quinta-feira, 22, no Tatersal de Elite do Parque de Exposições Waldivino Duarte com a presença de produtores cadastrados e diretoria do Sindicato Rural.

Fruto de uma parceria entre Sindicato Rural de Catalão (SRC) e Policia Militar (PM), A Patrulha Rural atua no município de Catalão e já cadastrou 518 propriedades, superando a meta de 500 em 2016. Segundo Tenente Vinícius Roldão, um dos responsáveis pela Patrulha, este formato de serviço rendeu resultados tão bons que se estendeu para outros municípios goianos, como Campo Alegre de Goiás, Piracanjuba, Orizona e Guapó. “Estamos muito felizes com os índices registrados. Entre 2014 e 2016 tivemos redução de furtos em 25%, furto de gado redução de 61%, roubo redução de 260% visitas comunitárias (ações preventivas) aumento de 510%, e não tivemos nenhum registro este ano de furto de defensivos agrícolas”, ressalta.

Para o presidente do SRC, Marcus Favoreto, este momento de reunir e agradecer aos policiais pelos serviços prestados é reconhecimento da eficiência do projeto e completou, “somos parceiros da PM e em 2017 vamos reforçar estes laços e ampliá-los. Nossa região agora é mais segura e temos situações que pessoas tiveram bens furtados, porém resgatados a partir desta atuação, como caminhonetes e animais. Segurança para o homem do campo é uma das preocupações do SRC”.

O município de Catalão possui 3.842 km² de território e cerca de 900 propriedades rurais, a meta para 2017 de acordo com o comando da PM é que todas sejam cadastradas e monitoradas. Para mais informações ligar (64) 3441-1680.

img_2369

 

Assessoria de Comunicação