Sindicato Rural se reúne para aplicação de Diagnóstico Sindical

Na tarde do dia 25 de novembro colaboradores do Sindicato Rural de Catalão se reuniram na sede da entidade com o representante do Senar Nacional para a aplicação do Índice de Desenvolvimento Sindical (IDS).

Esta é uma proposta da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás, Faeg, que aplica, durante o mês de novembro, um questionário para saber como são realizadas todas as ações dos Sindicatos Rurais do Estado, como gestão, atuação institucional, obrigações legais e prestação de serviços. A partir deste é confeccionado um diagnostico e encaminhado à Faeg para que “a presidência tenha ciência de como é a gestão de cada Sindicato e o que poderia ser feito para melhorar os pontos fracos e valorizar os pontos fortes, além de ser confeccionado um Planejamento Estratégico para as ações a serem realizadas nos próximos anos”, conforme explica Olympio Bezerra, consultor do Senar Nacional e aplicador do IDS.

A reunião constatou pontos positivos que o Sindicato Rural realiza como o estreitamento dos laços institucionais com os associados, a grande lista de serviços prestados gratuitamente e ações pioneiras como o apoio a Patrulha Rural, em parceria com a Policia Militar. Sugestões de ordem administrativas foram realizadas e acatadas com entusiasmo pelos colaboradores.

Em Goiás esta atividade é realizada há cerca de 5 anos e outros estados como Rio de Janeiro, Rondônia e Espirito Santo também fazem o IDS e o relatório final será entregue à Faeg no dia 13 de dezembro.

 

Assessoria de Comunicação