






Mostra reúne obras que questionam os modos de representação do rosto em diferentes contextos. Abertura será às 19h, com entrada gratuita
O Museu da Imagem e do Som de Goiás (MIS) inaugura a exposição “Um Rosto em Suspenso”, às 19h desta quinta-feira (03/04). A mostra apresenta fotos artísticas assinadas por Adriana Bittar, Benedito Ferreira, Dalton Paula, Eduardo Bilemjian, Flavio Edreira e Gabriela Chaves, com curadoria de Débora Duarte. As obras questionam os modos de representação do rosto e as tensões entre presença e ausência, individualidade e anonimato, fixidez e transformação e ficará em cartaz até o dia 16 de maio, inclusive aos sábados pela manhã.
A exposição aborda como a imagem do rosto, onipresente em redes sociais, documentos oficiais, arquivos históricos e produções artísticas, constrói identidade e memória. O público é convidado a uma imersão no campo da cultura visual contemporânea por meio da reflexão sobre o retrato e suas ressignificações na fotografia e no vídeo.
As obras investigam as múltiplas possibilidades do retrato fotográfico e suas expansões em vídeo e outras mídias, promovendo reflexões sobre presença, identidade e o impacto da imagem ao longo do tempo. O rosto, nesse contexto, aparece como elemento que transita entre documento e fabulação.
Além da exibição das obras, “Um Rosto em Suspenso” propõe um espaço de debate que amplia as percepções sobre o retrato enquanto gênero artístico.
O MIS é uma unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e funciona no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A partir de abril, a sala de exposições passará a funcionar também aos sábados, das 9h às 13h. A entrada é gratuita.
Serviço
Exposição: “Um Rosto em Suspenso”
Abertura: 3 de abril de 2025, às 19h
Período de visitação: 4/4 a 16/5
Local: Museu da Imagem e do Som de Goiás (MIS), Centro Cultural Marietta Telles Machado, Praça Cívica, Goiânia
Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h | Sábados: das 9h às 13h
Entrada: gratuita