Exposições de Dauto Galli e Pedro Kastelijns são prorrogadas no Centro Cultural Octo Marques

Individuais “Mapas Invisíveis” e “Construção” ficarão em cartaz até o próximo domingo (23/3), com visitação todos os dias da semana, com entrada gratuita

As exposições individuais “Mapas Invisíveis” e “Construção”, dos artistas goianos Dauto Galli e Pedro Kastelijnsem, respectivamente, em cartaz no Centro Cultural Octo Marques, foram prorrogadas até o próximo domingo (23/3).  Ambas seriam encerradas no último dia 16.

“Mapas Invisíveis” e “Construção”  buscam traduzir experiências humanas complexas em formas artísticas que dialogam com o espaço em que estão montadas. As mostras utilizam elementos imersivos, como luz e improvisação, para explorar conceitos de identidade, memória e pertencimento, estabelecendo um elo entre o íntimo e o coletivo.

Radicado em Amsterdã desde 2017, Pedro Kastelijns apresenta em sua primeira individual mais de 100 obras realizadas entre 2021 e 2025. Com curadoria de Paulo Duarte-Feitoza, “Construção” explora o conceito de “como construir uma casa e como viver ali”, refletindo sobre abrigos físicos e emocionais, a partir da experiência migratória do artista.

A exposição combina peças bi e tridimensionais, instalações e performances, revelando o contraste entre a urbanização do Brasil e a arquitetura dos Países Baixos, enquanto brinca com a improvisação como forma de resistência às pressões contemporâneas. A exposição está montada na Galeria Sebastião dos Reis.

Residente em Lisboa, Dauto Galli estreia sua primeira exposição individual, “Mapas Invisíveis”, montada na Galeria Frei Confaloni. A mostra apresenta instalações, fotografias, esculturas e videoarte, com a luz como elemento central de sua investigação artística. A abordagem sensível e inovadora de Galli, reconhecida por sua experiência em videoclipes e publicidade, é destacada pelo curador Paulo Duarte-Feitoza como “uma transição para o campo da arte contemporânea”. A exposição transforma a galeria em uma ocupação artística que propõe atmosferas imersivas e impactantes. Esta é a primeira individual do artista.

O Centro Cultural Octo Marques é uma unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e funciona de segunda-feira a domingo, das 09h às 17h, com entrada gratuita. O espaço permite a entrada de animais de estimação, desde que devidamente encoleirados.

Serviço

Exposições: “Mapas Invisíveis” – Dauto Galli e “Construção” – Pedro Kastelijns

Período de Visitação: Até 23 de março de 2025

Local: Centro Cultural Octo Marques

Rua 4, 515, Edifício Parthenon Center, Centro, Goiânia (Entrada pela Rua 7)

Funcionamento: Segunda-feira a domingo, das 09h às 17h

Entrada gratuita