01 de Novembro – Parabéns Moçambique De Belém

Então, nesse dia 01 de Novembro, de 1970, saia nas ruas de Uberlândia o Moçambique de Belém. Um trabalho intenso dos fundadores Siricoco e Dívina Guerreira com pouco mais de 30 pessoas e na maioria dos componentes, só crianças. Vou de certa forma lembrar alguns com eterno respeito, caixeiros fundadores Meneguete, Zé Preto e Deoclecio; patangomeiros fundadores: Seu Geni, Quincas Picolezeiro, e o maior patangomeiro que já vi, Benedito Prefeito; gungueiros Tuisque Paulista, João Henhaque; Capitães Siricoco, Sebastião Bernardes, Tio Dito, Tio Pereira; guarda Sr Pinante; rainha perpétua da época Tia Fia, meninas da bandeira saudosas Domingas,Sandra, Bela, ainda vivas Tida, Das Dores, esqueci de alguns kkk.

Primeira madrinha, acho que foi a Tia Cleusa ou Tia Mariinha. Isso é um pouco da nossa história. Alguns combinaram que iam ajudá-lo, mas de última hora resolveram não ir e minha mãe acalentou ele nesse momento, pois eram pessoas de sua amizade. Mais vida que passa, né, tudo isso vai estar descrito na música do Moçambique de Belém que está pronta desde 2020 para comemoração de 50 anos do Belém.

Obrigado a todos que na época estiveram juntos com ele, com Seu Zé cozinheiro, dona Maria” mãe da Sandra Aparecida Ribeiro”; vizinhos donas Nenzinha, ,Abadia “mãe do Frank” ,Ilda,Terezinha,Ti Guará, Tia Benedita, Tia Isabel, Carrijo, Cidão, Zé Matheus “mordomo do Uberlândia Esporte Clube”; os moradores do bairro Tibery (que era nosso local principal local de leilão”. Sr João Cardoso e Dona Maria… e por aí vai, claro que não estão todos, mais a história foi essa. Bora lá Belém para comemorar os 50 anos com fé e humildade que nos foram passadas pelos fundadores Siricoco e Dívina Guerreira.

Ramon Rodrigues